segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Adoração


Deus Procura Verdadeiros adorados e intercessores, não pessoas frias.
Adorar é sacrificar seu “eu” para Deus. É um estilo de vida que gera sacrifício
Qual a sua atitude quando a exclusão, quando você é deixado de lado por todo um grupo que achava que gostava de você?
Algumas pessoas se jogam em cima destes problemas e se auto excluem da solução, não permitindo que outras pessoas se acheguem, e conseqüentemente se afastam de Deus.
Quando a bíblia relata a parábola do leproso ela expressa muito bem este fato, uma pessoa com lepra naquela época era considerada um maldito, que deveria estar longe de tudo e de todos. “ tente imaginar como seria, estar longe de família, amigos em função de uma enfermidade.”
Mas independente disso ele adorou a Deus em espírito e em verdade, sacrificou seus medos, receios, preconceitos etc. e foi de encontro ao seu objetivo, falar com Jesus e ser curado.
Se engana este homem se achar que foi curado apenas naquele instante.
“ Antes de Deus Curar por fora, ele cura por dentro”
A cura do leproso começou do momento que ele resolveu sair do lugar de onde estava, um lugar de dores, rancores, medos e comodismo para ir a um lugar de segurança, coragem e fé.
Logo após essa cura interior, que o fez chegar até Jesus para que seu lado exterior fosse também curado.

Quem Deus é? O que Deus quer?



Pergunta que muitos sabem em partes o que responder.
 Alguns dizem de que Deus é pai, amor, criador, intercessor etc. estas afirmações com certeza estão certas, mas será que responderia algumas pessoas. Imagina um alguém que nunca teve pai ou afeto de um, será que responder que Deus é pai completaria esta pessoa? Digamos que Deus é criador, mas se a pessoa nunca teve nada para dizer ser seu como bens, ou aquém que possa ter criado e ou cuidado. Será que responder que Deus é criador completaria esta pessoa. Ou será que apenas massagearia parte de seu ego?
Uma das respostas mais certas seria dizer que Deus é RELACIONAMENTO, desde o inicio da criação foi dado ênfase ao relacionamento, pois apesar de Deus ser apenas um ele se divide em três, os três com personalidades diferentes, cada um com sua particularidade, mas ambos têm algo que os completam que é o relacionamento. Fomos feitos para se relacionar e principalmente com o Pai.
É isso que ele quer de nós, que nos relacionamos que ele, de forma pura e sincera, que através do mesmo será alcançado amor de pai, de criador, intercessor entre outros.
 Se relacione com Deus!