terça-feira, 13 de setembro de 2011





Este texto foi um dos mais complicados que escrevi até o presente momento. Para alguns pode ser um tema fácil de compreender ou até mesmo algo simples, mas quando você tenta ir de encontro ao que escreve e se coloca dentro a história, fica um pouco mais complicado descrevê-la.
Altar e Aliança
Todas as vezes que leio os trechos da bíblia que se referem a altar, vejo algo em comum entre eles. Desde sua criação, o que eu vejo acompanhado de altar é aliança.
Por quê?
A uma ligação muito forte entre ambas as palavras.
Aliança no contexto principal pode ser interpretada como compromisso.
Genesis 15-18 “Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”.
Entende-se que Deus faz um compromisso com Abrão.
Atar um lugar Santo onde você se coloca em comunhão com Deus. Um lugar de relacionamento, intimidade, entrega etc.
Toda vez que penso no altar, como irei estar ali. Penso em primeiro lugar como estou com Deus na minha intimidade. Não seria muito agradável estar em um lugar Santo de uma forma devaneia.
Qual aliança que fiz, ou melhor, qual o grau de comprometimento que tenho com aquele lugar. E tão quanto um altar exterior é necessário um altar interior. Custei a pensar como seria um altar interior e me fiz à seguinte pergunta:
Que altar estou gerando?
Hoje posso responder com clareza e firmeza. Que tenho uma aliança com Deus, ou seja, que tenho um compromisso com Deus. Tenho me esforçado e feito a cada dia um altar santo dentro de mim. Com simples ações seja onde for, pois o altar físico tem que estar em equilíbrio com altar espiritual. Desta forma haverá, relacionamento, intimidade, uma dedicação e um amor maior.

“A luta para ser santo é diária”
#pensenisso