segunda-feira, 10 de outubro de 2011



·        Deus não pretende que nos isolemos deste mundo (João 17:14-21), mas que fujamos dos seus pecados.

Ø  Tomar para si, a responsabilidade de ajudar o outro na conquista de um objetivo.
É muito fácil em alguns casos quando nos dão um determinado objetivo e para ser cumprido depende apenas de nós mesmos, se você conseguir ótimo, o mérito é seu, e se você não conseguir também foi por culpa sua.
Mas e quando para você cumprir seu objetivo, depende de outra pessoa para te ajudar conseguir, e a pessoa também depende de você para que ela também consiga o mesmo. Quando não se tem o devido entendimento e a direção de Deus a situação fica complicada.
Agora tragam essa responsabilidade para o compromisso.
Vocês entraram em comum acordo e entregaram nas mãos de Deus, este compromisso. Agora você depende da colaboração dela e que ela esteja em comunhão como espírito santo e aquela pessoa passa a confiar em você, para conseguir conquistar o objetivo dela também, porque ela também espera que esteja em comunhão com o espírito santo.
Dois princípios fundamentais para a conquista desse objetivo:
- tratar o outro com santidade e sinceridade;
- ver a pureza do outro como sua responsabilidade;

Isso é uma tarefa difícil?
·          Deus não pretende que nos isolemos deste mundo, mas que fujamos dos seus pecados e brilhemos como luzes num mundo de trevas (Mateus 5:14-16). Nunca foi fácil viver como povo santificado num mundo de corrupção e injustiça, mas é possível.
A santidade é uma forma de ter uma maior intimidade com Deus.
 A santidade é um pedido de Deus para com o povo. (I Pedro 1-16: Sede santos, por que sou santo.)
Quando você declara para Deus que o escolheu, e que não ira satisfazer os prazeres da carne, é como se estivesse revestido por uma armadura que te ajuda a ter mais segurança a ter mais certeza de que não vai cair. Logo andar em santidade e fazer o compromisso, é uma tarefa difícil, mas se você tem a presença do espírito santo ficara muito mais fácil caminhar. Porque sabes que vai ter alguém para apontar qual o caminho certo.
"Só é conquistado tudo isso através do relacionamento com Deus...Queira uma vida nova"