terça-feira, 4 de outubro de 2011


Durante este fim de semana os membros da Igreja Cristo é Vida, foram tomados por mais uma enxurrada de conhecimentos. E que com certeza veio para nos fazer crescer mais ainda em Cristo.
Tivemos a presença da Pastora Sarah Sheeva que é ex- integrante de um grupo Pop.
Foram abordados temas que causaram certo espanto em alguns, pois não tinham visto ainda uma mulher tão serena, mas com tamanha força nas palavras, e que diz o que pensa sem medo de se preocupar com o que os outros dizem.
No primeiro dia de encontro 30/09/2011 a mesma abordou o seguinte tema “O governo da alma e o governo do espírito”. Um tema muito forte que nos mostra como devemos nos comportar em relação a nossa alma e o nosso espírito.
Pois no princípio andavam juntos, o corpo, alma e espírito onde o homem comandava os três, porem depois que adão e Eva comeram do fruto proibido tudo mudou, não passaram mais a ter comando sobre o espírito e o mesmo passou a ser morto, e para que possamos sentir verdadeiramente a presença do espírito é necessário fazer morrer a carne, ou melhor, fazer morrer  nossas vontades e desejos,( O homem que mortifica sua carne para viver segundo a Palavra de Deus encontra a vida (Rm.6:11).
Ambos não podem andar juntos. (A guerra da carne contra o Espírito. (Gl. 5: 16-26).
Não significa que se aceitarmos a Jesus não cometeremos mais pegados, muito pelo contrario. O inimigo sabe que estamos negando a ele, e isso Vaz com que ele não aceite, ele nos tenta mostrar que a carne e mais prazerosa que o espírito, traz até nós o que ele tem de melhor. E O QUE TEM DE MELHOR MESMO. Conhece nossas vontades, desejos, Logo sabe onde atacar. Temos que estar Literalmente disposto a renegar nossas vontades, pois elas não nos levaram a verdadeira liberdade.
E para falar a verdade, não melhor do que andar em um caminho de santidade, mostrando para sua carne que ela não manda em você, mostrando que o espírito tem que prevalecer. Essa luta é diária.
E eu escolhi lotar, fazer parte desta guerra, porque dela eu sei que sairei vencedor. E luto por amor ao meu Grandioso Deus.