quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Adulto ou Criança ?



Por muitas situações na vida nos comportamos como criança no que se refere à vida com Jesus.
Exemplo. Sempre falamos que temos que entregar nossa vida, nosso tempo, nossas atitudes a Ele, Porem em muitas situações somos como crianças. É estranho comparar adultos com crianças, mas não vi outra forma de expressar o que penso.
 Fazemos como crianças,
Adulto: Pensamos que já sabemos andar com nossas próprias pernas e começamos as tomar atitudes por conta própria.
Crianças: Pensam que já sabem andar sozinhas e já querem logo começar a correr para um desconhecido.
Adultos: Fazem na intenção de acertar e olhar para o céu e agradecer a Deus. Mas agradecer pelo que? Por ter tomado uma decisão sem consultar a Ele?
Crianças: Fazem na intenção de acertar e olhar para pai e agradecer com um sorriso e mostrar a ele com um olhar que expressa. “Olha papai consegui correr e não cair...”
A maior parte de homens é uma raça egoísta.
Quando erramos, que é o que quase sempre acontece. Vamos até os pés de Deus e pedimos desculpas por nosso ato egoísta, impulsivo e resolvemos novamente entregar nossos caminhos ao Senhor. Até errarmos novamente.
Adulto: Perdoe-me Senhor, pois reconheço que não sei caminhar sozinho, ensina-me como estar nos seus caminhos. Entrego minha vida a Ti.
Crianças: Quando caem a maioria chora e o primeiro olhar que fazem expressa o seguinte: “Papai não me deixe sozinho, ainda não sei caminhar direito.”
É uma tarefa muito difícil negar nossas vontades e entregar verdadeiramente nossas atitudes ao Senhor, mas temos que ter consciência de que sem Ele não podemos ir a lugar algum. Não podemos ser como crianças, de achar que podemos sempre errar inconscientemente e fazer disso um motivo para errar sempre e pedir perdão sempre a Deus... Não somos mais crianças, já passamos da face de errinhos bobos, e já passamos da face de ficar chorando por simples machucados. Quando estamos fundamentados na palavra até os erros são uma forma clara de perceber mais rápido o caminho certo de andar.



 Daniel da Silva Vicente